quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nunca é tarde para mudar....mesmo aos 99 anos





Torcedora do Avaí de 99 anos é presenteada com camisa do Pedro Ken

Dona Maria das Costas recebeu a visita do jogador azurra (fonte CLICRBS)

http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/futebol-avai,3507217,Torcedora-do-Avai-de-99-anos-e-presenteada-com-camisa-do-Pedro-Ken.html

Ô dona Maria, ainda dá tempo de desistir desse sonho! O time azul dificilmente sairá dessa enrascada em que se meteu. O destino é certo: em 2012, o Avaí estará disputando a série B do campeonato brasileiro e já tem gente entregando as carteirinhas. E não adianta reza brava e nem mesmo contratar a psicóloga do Figueirense, a não ser que fazer milagres seja mais um atributo dessa profissional. Por falar nisso, o meu Romeu Avaí não anda muito entusiasmado para escrever. Esse blog é um projeto nosso desde o início do campeonato, mas agora ele anda tristonho, sem inspiração para o debate...Quem sabe amanhã ele não se empolga um pouco. Confesso que às vezes fico triste por vê-lo cabisbaixo pelo Avaí, mas não adianta que não consigo torcer pelo nosso rival. Aí já seria demais não é ? Vamos aguardar então as novidades do fim de semana para os dois clubes e até a próxima.

Alanea.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alma Lavada




"Não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez....."E é com o Maluco Beleza que inicio meus escritos nesse lance de "blogsfera".

 Improvável porém verídico. Estou morando no bairro Canto, ao lado do Balneário do Estreito e, vejam só  vizinho de porta do Orlando Scarpelli. E com namorada e família de alvinegros fanáticos. Que fria, poderiam pensar meus amigos avaianos companheiros de Ressacada. Teriam razão para vociferar impropérios sobre a minha condição de avaiano doente em pleno território rival já que não tem sido fácil nesse tortuoso 2011, acompanhar futebol. O time do bairro relativamente bem no campeonato e o clube com a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina na situação que se encontra, logo no ano dos dois na série A.

Tendo como pando de fundo tal situação, dia de clássico, churrasco, o outro time favoritasso (e a RBS lembrando disso a todo momento), gato net a postos e eis que numa manobra maquiavélica a Net corta o sinal do glorioso Lexus Box F 38, me obrigando a acompanhar o certame ligado no bom e velho "raidinho de pilha".

Que sofrimento foi ouvir um Clássico daquele porte via ondas curtas. Meu Deus! Um a zero pro time da casa, empate avaiano, time da casa na frente, empate e, aos 42 o golpe final, no que seria a redenção. O cala a boca veio em forma de virada. 3x2 num jogaço. O melhor da rodada segundo o Fantástico. Naquele momento os gritos da torcida azul  ecoavam num Scarpelli e nos arredores. Dirigi-me ao portão e acompanhei extasiado a saída do estádio dos torcedores do então favorito ouvindo ao fundo a festa avaiana. Que lindo, que emoção, que lavada na alma.

Por mais que o momento e as circunstâncias digam o contrário digo eu: é muito bom ser avaiano vizinho do Scarpelli.

Maurício.

Futebol e ódio não combinam

Lamentável o que aconteceu com a família do Bola, presidente da torcida organizada Gaviões Alvinegros do Figueirense. Mais uma vez alguns idiotas que se dizem apaixonados pelo time que torcem põem em risco a vida de pessoas inocentes. Dessa vez o alvo foi a sede da torcida organizada que fica anexa à casa do Bola. Foram disparados 12 tiros de pistola 9 mm contra a janela. Isso foi uma total insanidade. Infelizmente o retrospecto desses acontecimentos demonstram que tais atitudes partem de torcedores do Avaí, mas não quero polemizar e tenho certeza que esses imbecis representam a minoria, até mesmo porque convivo com um torcedor do time azul que é totalmente da paz. Espero que a polícia dessa vez encontre os responsáveis e que o crime não seja arquivado como foi o caso do assassinato do torcedor do Joinville há anos atrás.

Alanea.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3501195.xml&channel=67&tipo=1&section=Geral

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Júlio César impera na Vila Belmiro e o Lobão imperou lá em casa

Deu gosto de ver o meu Figueira jogando sábado contra o temido time do Santos. Júlio César literalmente imperou na casa do adversário e mostrou que o Figueira tem cacife pra estar e continuar na série A do campeonato brasileiro. Já aqui em casa quem reinou mesmo foi o Lobão, sim, ele mesmo, o cantor, compositor, poeta, escritor e todas as outras tantas habilidades que possui. Explico: é que o avaiano aí "embaixo" agora só dá bola pro Lobão. Comprou a biografia do cantor e está a devorando com fervor. Acho que é pra esquecer um pouco do futebol. Mas voltando ao assunto, o Figueira ontem pode se dizer que foi brilhante. Jogou direitinho, chegou fechado em Santos e jogou no contra-ataque. Saiu na frente aos oito minutos, mas com aquele Borges do Santos fica muito mais difícil segurar um resultado positivo até o final. Mas o resultado final de 3X2 para o Figueira foi mais do que justo, nós merecemos depois de quatro jogos sem vencer e aliás esta foi a primeira vez que um time de Santa Catarina vence o Santos na Vila Belmiro. Parabéns ao Jorginho e à sua equipe. Já o time azul do meu namorado.....sem comentários!! Acho que ele prefere ficar com o Lobão!! Até a próxima.

Alanea.