segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um invasor no Estreito



Ontem fui ao supermercado Comper por volta do meio-dia. Na saída me deparei com uma cena inusitada. Um cliente ajeitava as compras no porta-malas do carro vestindo uma camisa do Avaí. Não teria nada demais se o supermercado não ficasse há poucos metros do Estádio Orlando Scarpelli e se ontem não fosse dia de jogo do Figueirense. Um flanelinha que estava perto disse ao avaiano:
_ Você é louco ? Vestir essa camisa aqui?
_ Eu moro aqui e visto a camisa que eu quiser! - esbravejou o avaino.

A cena me fez lembrar a constante preocupação do Maurício Depizzolatti, torcedor fervoroso do Avaí, em circular pela área que moramos vestindo seus acessórios avaianos. Na semana passada  fomos dar uma caminhada/corrida na Beira Mar do Estreito e pela primeira vez, em três meses que desembarcamos no Estreito, ele teve a coragem de usar o boné do Avaí. Na volta passamos na academia do Colégio Antônio Peixoto e o convidei para entrar e beber água. Ele me disse:
_ Eu não, aí só tem Figueirense!!

Que bobagem meu Romeu Avaí! O bairro do Estreito não é unanimidade Figueirense. Aliás, o vizinho do lado de casa torce para o time azul, porém a mulher é Figueirense (acho que ele caiu na mesma arapuca).  Bom, lembram do Marcinho Guerreiro, ex-Avaí? Então, ele também morava pertinho do Estádio e circulava tranquilamente pelo bairro. A academia a que me referi anteriormente também é frequentada por torcedores azuis. Não há como negar que a maioria dos moradores do bairro, é claro, torce para o Figueirense, mas o Avaí também tem seus fiéis escudeiros na região. Tem até um maluco que mora num prédio na Avenida Santa Catarina em frente ao Comper, que num clássico em que o Figueirense perdeu, teve a cara de pau de ficar gritando da janela com a bandeira avaiana durante a saída dos torcedores do Figueirense. Mas é claro, o corajoso devia estar no sétimo andar mais ou menos. Já quem está no térreo deve ficar bem quietinho...

Só para comentar a última rodada dos dois clubes: Sábado o Figueira empatou com o Coritiba num jogo difícil. Acho que o resultado foi bom, pois o time paranaense é osso duro de roer e o importante é que não perdemos em casa. Queria pedir encarecidamente aos torcedores corneteiros do Figueirense que parem de xingar os jogadores e o técnico Jorginho. Quem vocês pensam que o Figueira é? O Barcelona? Estamos fazendo o melhor que um clube pequeno pode fazer num campeonato difícil como o brasileirão. Fui ao jogo sozinha no sábado e sinceramente dá vontade de mandar alguns torcedores para a ....deixa pra lá. Já o Avaí deve mandar o técnico embora hoje depois de mais uma derrota. Já estão com um pezinho na série B de 2012. Falta pouco!

Até a próxima! Alanea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente aqui.