sábado, 12 de novembro de 2011

Minha rua vai bombar em 2012



Já estou até vendo: aqueles argentinos barulhentos e xexelentos entoando aqueles hinos e cantorias descendo a minha rua em direção ao Estádio Orlando Scarpelli para uma partida contra o meu querido Figueirense na Libertadores 2012! Essa foi a visão que tive hoje depois de assistir uma das partidas de futebol mais emocionantes da história do clube. Depois da vitória de hoje contra o Atlético Mineiro por 2 a 1 (de virada é melhor ainda) vi o meu time com o pé na competição que engloba os cinco melhores times do Brasil entre os melhores da América do Sul. O jogo terminou e a torcida não arredou os pés do estádio, ao contrário, levantou, cantou, vibrou e aplaudiu o time. Os jogadores vibravam junto com a torcida e abraçavam-se num misto de felicidade e orgulho pelo feito. É isso aí, chegamos onde ninguém imaginava que chegaríamos. Nem mesmo uma gleba dos nossos torcedores acreditava e foram tão críticos e algozes dessa equipe durante o desenrolar do campeonato. Daqui para frente o que vier é lucro, seja o campeonato, a Libertadores ou a Sul Americana, o que importa é que estamos provando que um time pequeno e sem estrelas milionárias do futebol vem deixando grandes equipes como o Flamengo, São Paulo e Santos para trás. Essa equipe se chama Figueirense Futebol Clube, do bairro Estreito, de Florianópolis, de Santa Catarina. Mas, quem não gostou muito desse dia foi o meu querido avaiano, que depois de amargurar mais uma derrota do seu time, teve que engolir a lanterna do campeonato e toda a festa dos figueirenses ao lado de casa. E ainda teve a coragem de me dizer que em 2012 se juntará aos argentinos em direção ao Scarpelli. Numa coisa concordamos: o Figueira estará lá. Eta nós!! 

Até a próxima. 

Alanea.

Um comentário:

  1. Parabéns ao casal pelo blog.
    Adorei!
    Já está no favorito do meu blog.
    Saudações azurras!

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente aqui.